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O que é?
Criado por Helge Ostertag e Jens Drögemüller, lançado pela Mandala Jogos e distribuído pela Grok, é um jogo onde habitam 14 povos diferentes em sete paisagens, e cada grupo é ligado ao seu ambiente natal de modo a desenvolver e crescer, devendo transformar as paisagens vizinhas em seus ambientes na competição com os outros grupos. É um jogo com pouca sorte que premia planejamento estratégico, onde cada jogador controla um dos 14 grupos. Com sutileza, o jogador deve tentar governar uma área tão grande quanto possível e desenvolver habilidades desse grupo. Há também quatro cultos religiosos em que o jogador pode progredir. Para fazer tudo isso, cada grupo tem as competências e habilidades especiais. Revezando, os jogadores executam suas ações sobre os recursos que têm à sua disposição. Edifícios diferentes permitem que os jogadores desenvolvam diferentes recursos. Habitações permitem mais trabalhadores. Casas comerciais permitem que os jogadores façam dinheiro. Templos permitem que o jogador desenvolva a religião e suas habilidades de transformação da terra. Edifícios podem ser atualizados: habitações podem ser desenvolvidas em casas comerciais; casas comerciais podem virar fortalezas e templos, um templo pode ser atualizado para se tornar um santuário. A proximidade com outros grupos é uma espada de dois gumes na Terra Mística. Estar perto de outros grupos lhe dá poder extra, mas isso também significa que a expansão é mais difícil e competitiva.
O que vem na caixa?
- 1 Manual de regras em português do Brasil;
- 1 Tabuleiro colorido;
- 1 Tabuleiro de culto;
- 7 Cartões de Facção;
- 56 Fichas de terreno;
- 65 Cubos de trabalhadores;
- 40 Moedas de valor 1;
- 25 Moedas de valor 2;
- 20 Moedas de valor 5;
- 65 Marcadores de poder;
- 17 Marcadores de ação;
- 1 Marcador de Jogador Inicial da rodada;
- 1 Marcador de Fim de Jogo;
- 5 Marcadores de 100 pontos de vitória;
- 28 Marcadores ovais de favor;
- 10 Fichas de cidade;
- 9 Fichas de bônus;
- 8 Fichas de Pontuação Retangulares;
- 5 Fichas indicadoras de ações possíveis na rodada;
- 56 Meeples de Habitação (8 verdes, 8 amarelos, 8 azuis, 8 marrons, 8 vermelhos, 8 pretos e 8 cinzas);
- 28 Meeples de Casa de Comércio (4 verdes, 4 amarelos, 4 azuis, 4 marrons, 4 vermelhos, 4 pretos e 4 cinzas);
- 7 Meeples de Fortaleza (1 verde, 1 amarelo, 1 azul, 1 marrom, 1 vermelho, 1 preto e 1 cinza);
- 21 Meeples de Templo (3 verdes, 3 amarelos, 3 azuis, 3 marrons, 3 vermelhos, 3 pretos e 3 cinzas);
- 7 Meeples de Santuário (1 verde, 1 amarelo, 1 azul, 1 marrom, 1 vermelho, 1 preto e 1 cinza);
- 49 Meeples de Templo (7 verdes, 7 amarelos, 7 azuis, 7 marrons, 7 vermelhos, 7 pretos e 7 cinzas);
- 49 Meeples de marcação (7 verdes, 7 amarelos, 7 azuis, 7 marrons, 7 vermelhos, 7 pretos e 7 cinzas);
- 21 Meeples de Ponte (3 verdes, 3 amarelos, 3 azuis, 3 marrons, 3 vermelhos, 3 pretos e 3 cinzas).
Qual o tamanho da caixa e dos sleeves?
- A caixa possui 10x23x32 centímetros;
- Esse jogo não requer sleeves.
Quais são as indicações do jogo?
- Recomentado para maiores de 14 anos;
- As partidas podem ser jogadas dentre 2 a 5 jogadores;
- O tempo previsto de partida é de ao menos 60 minutos;
- Para mais informações acesse a Ludopédia.
Criado por Helge Ostertag e Jens Drögemüller, lançado pela Mandala Jogos e distribuído pela Grok, é um jogo onde habitam 14 povos diferentes em sete paisagens, e cada grupo é ligado ao seu ambiente natal de modo a desenvolver e crescer, devendo transformar as paisagens vizinhas em seus ambientes na competição com os outros grupos. É um jogo com pouca sorte que premia planejamento estratégico, onde cada jogador controla um dos 14 grupos. Com sutileza, o jogador deve tentar governar uma área tão grande quanto possível e desenvolver habilidades desse grupo. Há também quatro cultos religiosos em que o jogador pode progredir. Para fazer tudo isso, cada grupo tem as competências e habilidades especiais. Revezando, os jogadores executam suas ações sobre os recursos que têm à sua disposição. Edifícios diferentes permitem que os jogadores desenvolvam diferentes recursos. Habitações permitem mais trabalhadores. Casas comerciais permitem que os jogadores façam dinheiro. Templos permitem que o jogador desenvolva a religião e suas habilidades de transformação da terra. Edifícios podem ser atualizados: habitações podem ser desenvolvidas em casas comerciais; casas comerciais podem virar fortalezas e templos, um templo pode ser atualizado para se tornar um santuário. A proximidade com outros grupos é uma espada de dois gumes na Terra Mística. Estar perto de outros grupos lhe dá poder extra, mas isso também significa que a expansão é mais difícil e competitiva.
O que vem na caixa?
- 1 Manual de regras em português do Brasil;
- 1 Tabuleiro colorido;
- 1 Tabuleiro de culto;
- 7 Cartões de Facção;
- 56 Fichas de terreno;
- 65 Cubos de trabalhadores;
- 40 Moedas de valor 1;
- 25 Moedas de valor 2;
- 20 Moedas de valor 5;
- 65 Marcadores de poder;
- 17 Marcadores de ação;
- 1 Marcador de Jogador Inicial da rodada;
- 1 Marcador de Fim de Jogo;
- 5 Marcadores de 100 pontos de vitória;
- 28 Marcadores ovais de favor;
- 10 Fichas de cidade;
- 9 Fichas de bônus;
- 8 Fichas de Pontuação Retangulares;
- 5 Fichas indicadoras de ações possíveis na rodada;
- 56 Meeples de Habitação (8 verdes, 8 amarelos, 8 azuis, 8 marrons, 8 vermelhos, 8 pretos e 8 cinzas);
- 28 Meeples de Casa de Comércio (4 verdes, 4 amarelos, 4 azuis, 4 marrons, 4 vermelhos, 4 pretos e 4 cinzas);
- 7 Meeples de Fortaleza (1 verde, 1 amarelo, 1 azul, 1 marrom, 1 vermelho, 1 preto e 1 cinza);
- 21 Meeples de Templo (3 verdes, 3 amarelos, 3 azuis, 3 marrons, 3 vermelhos, 3 pretos e 3 cinzas);
- 7 Meeples de Santuário (1 verde, 1 amarelo, 1 azul, 1 marrom, 1 vermelho, 1 preto e 1 cinza);
- 49 Meeples de Templo (7 verdes, 7 amarelos, 7 azuis, 7 marrons, 7 vermelhos, 7 pretos e 7 cinzas);
- 49 Meeples de marcação (7 verdes, 7 amarelos, 7 azuis, 7 marrons, 7 vermelhos, 7 pretos e 7 cinzas);
- 21 Meeples de Ponte (3 verdes, 3 amarelos, 3 azuis, 3 marrons, 3 vermelhos, 3 pretos e 3 cinzas).
Qual o tamanho da caixa e dos sleeves?
- A caixa possui 10x23x32 centímetros;
- Esse jogo não requer sleeves.
Quais são as indicações do jogo?
- Recomentado para maiores de 14 anos;
- As partidas podem ser jogadas dentre 2 a 5 jogadores;
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